Estão te devendo? Vamos falar sobre Ações de Cobrança.

Atualmente, com a atual crise que o país se encontra, diversas pessoas e também empresas ficaram inadimplentes com seus credores. Em pesquisa realizada, analisando os produtos comprados, o país chegou a 61,8 milhões de inadimplentes (levantamento feito pelo Serasa Experian).

 

Neste caso, é preciso que os credores busquem alternativas jurídicas para conseguir o pagamento da dívida. Lembrando que os valores são atualizados e corrigidos monetariamente através dos índices oficiais.

 

Caso você já tenha tentado um acordo com o devedor e não conseguiu, a melhor saída será uma Ação de Cobrança. Para isto, são necessários os serviços de um advogado que apresentará ao Juiz todos os valores devidos.

 

O devedor tem condições de pagar?

 

Maravilha, pois através da ação de cobrança, conseguimos sanar as dívidas, e caso não paguem de forma voluntária, os advogados conseguem de muitas maneiras reaverem o dinheiro através de: Penhora de dinheiro, sendo em espécie ou em depósito ou aplicações em instituições financeiras, veículos, bens imóveis, bens móveis, embarcações, aeronaves até mesmo pedras e metais preciosos e muito mais. Assim, você conseguirá receber o valor da dívida.

 

O devedor não consegue me pagar. E agora?

 

Calma, neste caso os advogados podem pedir o bloqueio de inúmeras coisas que são do cotidiano de uma pessoa como a CNH, Cartão de Crédito e muito mais. Assim, forçamos o pagamento da dívida, pois se os documentos que necessitamos no nosso dia a dia forem bloqueados, fazemos o devedor “correr atrás” para que ele mesmo possa ter de volta o que lhe foi bloqueado. Não sendo mais admitido o famoso jargão “ganhei mais não levei”.

 

Esta é a importância das Ações de Cobranças. Nunca deixe de cobrar quem te deve.

 

 

Thiago Costa

Advogado - Sócio cofundador do escritório Costa & Costa Advogados

 

Gostou do artigo? Interaja com a nossa equipe. Conte a sua experiência sobre esse assunto!

© 2020 Costa & Cancilleri Advogados Associados. Todos seus direitos reservados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle